No mundo de hoje estamos muito propensos ao uso de equipamentos eletrônicos, como computadores, celulares, televisores e MP3 players. Mas o que você faria se um desses equipamentos parasse de funcionar sem aviso prévio?
Geralmente, quando alguma coisa dessa quebra nós temos dois caminhos: consertar ou substituir. O primeiro também pode se chamar reparo; e o segundo, troca.
Não é sempre que esta opção de reparo é possível, pois nem sempre um problema comum pode ser resolvido somente por meio da utilização de ferramentas domésticas. É então necessário recorrer a uma loja especializada em informática ou a um técnico autorizado para consertar o equipamento. Alguns detalhes importantes são:
A assistência técnica é uma das primeiras influências que você deve considerar no momento da compra de um computador.
Isso se justifica em vários aspectos, é o lugar onde você recorre para resolver problemas na maioria dos casos, pois estes são mais comuns do que se imagina e podem afetar a produtividade do usuário.
A falta de manutenção adequada pode acabar afetando outros aparelhos, tornando o serviço mais demorado e mais caro ainda, além de gastar seu tempo.
O atendimento realizado por uma assistência técnica é o primeiro contato do consumidor com uma determinada marca e pode influenciá-lo na hora da compra.
Além disso, a falta de manutenção corretiva no equipamento pode trazer prejuízos, no caso de um malfeito, um defeito ou até mesmo algo inesperado.
Toda empresa precisa realizar manutenções diárias de seus equipamentos e informática, afinal de contas, o computador pode travar na hora mais imprevista possível e causar um problema grave.
Com o aumento do uso de equipamentos eletrônicos, principalmente em períodos de home office, as pessoas têm buscado cada vez mais assistências técnicas para manutenção e reparos em seus computadores e notebooks.
É uma necessidade preservar o maquinário, evitar acidentes desnecessários e transtornos.
Para saber se um computador ou notebook precisa de uma assistência especializada, primeiro você precisa conhecer os principais sintomas que podem indicar problemas no aparelho:
A lista acima é um resumo sobre os principais problemas que podem afetar um computador/notebook, mas nem sempre necessariamente esse aparelho está com defeito.
O caso pode ser simplesmente o fornecimento de energia elétrica ruim onde o usuário mora, por esse motivo é muito importante que você desconfie se certos dos sintomas acima estão afetando de forma constante o seu computador.
Os principais problemas citados acima podem significar milhões de dólares em perdas para as corporações, mas nem sempre um cliente adquire um produto com defeito no final de sua vida útil:
A assistência técnica é muito importante para aumentar a vida útil dos dispositivos eletrônicos, mas é necessária muita atenção com os serviços oferecidos por essas empresas, pois elas podem cobrar taxas absurdamente altas muito acima da real vantagem que seu computador possa ter saído de lá.