O toner é um medidor de tinta usado para armazenar a quantidade de tinta impressa na sua página. O modelador de esfera é usado para mover a tinta da bandeja do toner para as cabeças de impressão coloridas.
O toner em si, sozinho, não imprime, para que ocorra a impressão é necessário que haja um mecanismo de transferência da informação para uma bandeja feita de alumínio onde estará depositado algumas gotas do produto. Essa bandeja é pré-carregada e nada mais é do que um tambor, como já mencionamos.
O toner é um produto que precisa de cuidados para que possa ter uma vida útil maior e fazer com que seu investimento tenha valido a pena.
Confira abaixo algumas dicas incríveis que farão a diferença na vida útil de seu toner:
Em relação aos toners, balançar levemente o pó que se encontra no toner pode garantir um melhor espalhamento uniforme pelo mesmo, mas tome cuidado principalmente com o circuito do toner, que é a parte que fica em contato direto com a impressora.
Não é recomendável retirar o toner da impressora após ser instalado, por conta de sua exposição a altas temperaturas, luz solar ou qualquer outro lugar que o danifique. Porém, se for necessária sua retirada, desligue a impressora e o remova mantendo-o sempre longe das condições citadas.
Sempre que algum papel atolar, antes de os puxar, faça a retirada do mesmo com a impressora desligada, para evitar que danifique o produto.
Faça regularmente o uso da impressora, isso impede que o pó do toner se condense e, consequentemente, danifique a mesma.
Para substituir toda a tinta e reservas do seu modelo padrão, você precisa ter cerca de 20 minutos livres.
Embora essa estimativa varie dependendo da marca e modelo da impressora no seu sistema, é geralmente estável. No entanto, a sua velocidade pode variar em função das especificações da sua impressora.
Embora o toner seja bastante confundido com os cartuchos, existem algumas pequenas diferenças entre ambos.
O cartucho é um recipiente de tinta que contém compósitos químicos, enquanto o toner é uma partícula de carga negativa (partícula negra) suspensa em um fluido, geralmente óleo vegetal.
Como o toner é uma espécie de pó, ele não mancha as impressoras com recarga toner e nem o papel.
Já os cartuchos, que contêm tinta em um estado líquido, já possuem melhor cobertura do papel e qualidade de impressão melhorada, porém podem manchar sua máquina de impressão caso você tenha uma infiltração de água ou um curto-circuito.
Além disso, os cartuchos possuem vida útil mais curta que toners não tóxicos. A duração do cartucho pode variar entre 200 e 700 impressões, contra as 2 milhões de impressões dadas pelo toner.
Apesar disso, há tipos de cartuchos para cada modelo de impressora, os quais são fixados no equipamento da mesma maneira que se fossem toners.
Resumindo, os cartuchos de tinta são compostos por uma cabeça e um tambor, pelo menos na teoria. Na prática, os fabricantes utilizam o mesmo tambor para várias marcas/modelos de impressoras, com pequenas alterações na colocação dos componentes internos segundo a necessidade do modelo da máquina.
Isso torna inútil qualquer recarga feita em outro equipamento, exigindo cada vez que você compre o produto novo.
A HP é uma das maiores fabricantes de toners do mundo, que são produtos essenciais para a manutenção da qualidade e durabilidade da impressora.
A empresa investe constantemente na pesquisa e desenvolvimento dos toners para oferecer os melhores produtos com maior capacidade, durabilidade e diversos outros benefícios.
As impressoras precisam de alguns cuidados simples. É importante verificar os cartuchos de tinta e toner, pois com o tempo eles podem estragar.
Até mesmo a caixa de papel pode ficar suja, sendo assim é preciso limpar regularmente para ter uma boa impressão.
O uso de embalagens específicas para impressoras é muito importante, pois isso vai garantir uma boa impressão e dependendo do tipo de papel o resultado será diferente.
É necessário ler as instruções para saber qual o melhor tipo de papel usar.
É importante ressaltar que a limpeza da impressora é muito importante, pois na hora da impressão ela fica exposta a uma alta temperatura e a tintas químicas.
Caso a impressão não dê certo, uma boa opção é limpar a impressora para que ela volte a funcionar normalmente.
Além disso, a impressora deve ser cuidada para não apresentar problemas.
Os principais cuidados que precisamos ter com a impressora são:
Por isso, antes de comprar um produto ou até mesmo uma peça para a sua impressora é preciso fazer uma pesquisa para não ter surpresas desagradáveis.
É possível encontrar uma loja especializada em impressora na internet e também por telefone.
Geralmente as marcas costumam oferecer o apoio de seus consumidores, sendo assim é preciso ligar para saber qual a manutenção e preço.
Só pode ser feita a compra após ter um diagnóstico da impressora, assim você já saberá se o problema é simples ou não.
Geralmente os preços variam de acordo com a manutenção e a marca, mas isso é importante para evitar surpresas.
A loja especializada em impressoras é um local onde você encontra diversos modelos de impressoras e também a manutenção das usadas por preços acessíveis.
É importante ficar de olho no orçamento e também na qualidade do atendimento, pois os produtos oferecidos são marcas reconhecidas pelo mercado.